quarta-feira, 9 de abril de 2014

Passeando por Canela

Olá! A serra gaúcha é um lugar mágico, perfeito para o romance e também para as compras. Para mim é o lugar aonde busco inspiração para a construção de nosso galpão (Que em breve mostrarei). Canela é uma cidade linda. Parece que voltamos ao tempo. Não há assaltos ou furtos. É uma calmaria. Andar nas ruas sem ser importunado por nada e por ninguém. Todos muito cordiais. Coladinha à cidade de Gramado. Não se sabe onde começa uma e termina a outra. Parece a mesma cidade, mas tem uma enorme diferença. Enquanto uma(Canela) é muito pacata e pitoresca a outra(Gramado) é somente badalação e consumismo. Antigamente as duas eram muito parecidas. Atualmente Gramado virou uma cidade feita para se gastar muito. A começar pelos pedágios nas estradas. Só falta cobrar pedágios para se andar nas ruas. Outra coisa que senti falta foi dos móveis, as duas cidades eram conhecidas pelos maravilhosos móveis de Gramado/Canela. Incrivelmente, hoje o que mais encontramos lá são móveis chineses. Saudade dos velhos tempos em que se ia para lá comprar móveis característicos do local e com preço muito atrativo.

 Minha outra alegria foi passear com minha filha, quanto tempo não saiamos juntas para admirar as lindas lojas. Uma grande companheira.

  As construções de Canelas são lindas. 






Gramado também investe na beleza rústica.













O ponto mais revoltante desta viagem sem dúvida foi pagar os pedágios. Essa estrada( RS 474) foi construída pelo governo Estadual com dinheiro do contribuinte e logo após a conclusão, concedida para exploração pela iniciativa privada que nada promoveu de melhoria após a concessão. Levando em consideração que fazem vários anos que exploram o pedágio. O Brasileiro é um povo imaturo mesmo. Os moradores do local não poderiam ter aceitado esse pedágio, pois passaram décadas sofrendo nesta mesma estrada sem asfalto, e quando conseguem a pavimentação dela, uma empresa privada se aproveita do asfalto novinho para somente faturar sem retornar benefício algum para a população. Até quando vamos concordar com essa descarada roubalheira que acontece por aqui. Alguns integrantes do governo que são corruptos ludibriam e se beneficiam do povo brasileiro. Infelizmente  maus governantes fazem uso do dinheiro público em seu próprio beneficio. É difícil até se vingar nas próximas eleições pela falta opções. “São sempre os mesmos”.

Como diz nosso humorista Mixaria, dá um orgulho andar numa estrada assim. Temos que colocar roupa de domingo para andar numa estrada tão cara.

Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Bom dia


Quero agradecer o carinho e os preciosos comentários. Estava falando outro dia de quanto a vida no campo é atribulada. Aqui não se fica parado um segundo. É muita coisa para fazer. Sempre tem uma janela para pintar, a grama para cortar e as folhas que não se cansam de cair. Quando se termina de um lado o outro já requer atenção. Mas esse trabalho nos mantém em forma e nossa casa a cada dia ganha forma nova. Falta tempo para fazer a minha nova paixão, a costura. E falando em costura, hoje passeando pelo Pinterest, encontrei maravilhosas capas de cadeiras.  Um costume que não se tem por aqui. Essas capas nas cadeiras dão um charme belíssimo na decoração. Uma pena pois aqui em nossa região não há quem faça. Se houvesse uma empresa especializada ganharia muito dinheiro.
Obrigada pelo carinho, daqui a pouco estarei visitando meus queridos amigos. Tenha um ótimo início de semana.




 



 



 





 


 



 



Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz