terça-feira, 19 de junho de 2012

Domingo é sempre um dia especial.


Domingo é um dia da espera da visita da família. Quem diria que faço hoje o que minha mãe fazia. Ela sempre nos esperava com uma comidinha especial nos finais de semana, como estudávamos na capital, quando vínhamos pra casa era sempre uma festa. Atualmente eu fico em casa preparando pratos que os filhos gostam. Esse bolinho de polvilho não pode faltar no café da manhã nem no café das 6 horas.
Segue a receita:
 02 xícaras de polvilho azedo;
1 ovo;
1/2 xícara de óleo;
Sal a gosto;
Leite quente até dar ponto. Misture tudo. Faça bolinha com duas colherinhas e coloque para assar em forno bem quente.














Hoje é um bom dia pra fazer esse bolinho, aqui está muito frio e com uma chuvinha, nada melhor do comer esse bolinho com uma nata. Ha tem outra receitinha que minha irmã faz sempre. Pegue uma ricota esmague com um garfo e misture umas 200 gramas de nata e sal. Fica uma delicia com esse bolinho.

Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

Um comentário:

  1. Oiii, estou conhecendo hoje seu blog, e estou amando, sou de Brasília e tenho muita curiosidade por tudo de sua terra, gostaria de saber o que é nata, conheço nata de leite, mais aqui nem usamos pois só compro leite de caixinha.
    abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.