segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Limpando e lamentando


Cada vez que vou limpar a casa, brigo comigo mesma. Por que compro tantas coisas. Não consigo ver nada diferente que já compro. Trinta anos catando coisas. Aqui em nossa chácara temos 03 casas e dois galpões, todos cheio de moveis e enfeites. Em cada cantinho tem uma lembrança da família e de amigos queridos. Fica impossível se desfazer. Socorro!!!! Só espero que aquele programa de acumuladores não me encontre um da...
Casa número 01









Casa número 02





Casa número 03 





Galpão 01











Galpão 02



Até a próxima se Deus quiser...


 Anajá Schmitz

61 comentários:

  1. Oi Ana, aqui em casa é a mesma coisa. As vezes olho para os lados e não sei por onde começar a limpeza. Não sou uma pessoa muito disciplinada com arrumação. Sou daquela que quando der eu arrumo. Também tenho uma porção de enfeites.
    Menina, realmente é muita coisa para você limpar e arrumar.
    Neste ano, como mencionei no blog, já comecei a praticar o minimalismo. Já enchi 4 sacos de lixo de 100 lt. de roupas e objetos para doar. Quando meu esposo leva tudo para a doação, me dá uma sensação tão boa,kkkkk
    Suas casas são muito aconchegantes !
    Tudo de bom e tenha uma ótima semana,bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos parecidas. Aqui é difícil até doar alguma coisa. Antes tinha um lugar mas agora ninguém mais quer receber nada.
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  2. É bem isso, a gente vai juntando, juntando e fica com pena de se desfazer. Vamos ficar com duas casas aqui, no Recanto, e estou temendo isso, juntar mais coisas...
    Boa semana!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se junta mesmo, agora estou fazendo uma limpa, o pior que ninguém quer nada. haha
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  3. CUANTAS COSAS LINDAS!!
    NORMAL EL NO PODER ELIMINAR COSAS ME PASA IGUAL .
    NO TIRO Y CADA DIA TENGO MAS.
    CHAUCITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o mal de nós mulheres. Impossível se desfazer.
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Olá Anajá, eu acho muito como você consegue transformar o lixo em algo tão bonito e útil, verdadeiro luxo.Mas eu Patricia, escolhi para mim uma vida leve.Só o essencial entra na minha casa.Seja decor, roupas,amigos ou alimentos. Talvez eu exagere em plantas para o jardim.Sabe Anajá, n é fácil se desapegar é um exercício diário q devemos fazer todos os dias. Cada um escolhe o seu estilo de vida e deve segui feliz com suas escolhas. Eu me tornei tão minimalista que as vezes assuto comigo mesma.Tenha uma feliz semana, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas ultimamente não tenho me apegado muito as coisas matérias, acredito que tenha vindo com a idade esse desapego.
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi Anajá!
    Pode até dar trabalho para manter limpo e organizado, mas acho lindo!
    Cada cantinho nos remete a uma lembrança querida, seja de lugares ou pessoas!
    Isso não tem preço!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nisso que me apego. Mas aqui em casa está demais, guria.
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Apesar do muito trabalho que dá limpar tudo isso, vale a pena, pois tens maravilhosas relíquias.
    Amei cada cantinho da tua casa com peças maravilhosas.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade muitos presentes de amigos queridos.
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Tudo muito lindo,Anajá, mas na hora de limpar é foooooooogo! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é nessa hora que penso em doar um pouco. hahah
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Anajá minha querida,
    Suas casas são bem organizadas, móveis e objetos lindos de muito bom gosto!
    Lindas fotos!

    Beijinhos, abençoada semana ♥

    ResponderExcluir
  9. amiga tudo mt bonito este post esta lindo bjs bs

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, querida Anajá!
    A vida no campo é saudável em todos os sentidos...
    Aproveite!
    Bjm muito fraterno e um abençoado 2017!

    ResponderExcluir
  11. Olá Anajá! estava na praia com a Chica e comentamos sobre tu e sua linda casa, até do casamento da sua filha porque ficamos encantadas!
    Confesso que não gosto de muitos enfeites ...mas últimamente marido anda reclamando dos meus guardados, é tanta coisa ...
    Jurei para mim mesma que não vou levar mta coisa para a casa nova do mato ...será???

    Na hora da limpeza o bicho pega!

    Abraços querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Menina, mas é na outra casa que levamos as coisas que temos demais, acho que a casa do mato vai ficar entulhada de coisas. hahahha
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Lo mismo pienso yo cada vez que hay que limpiar, ja, ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessas horas pesa o acúmulo de coisas. hahah
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Passamos todos pelo mesmo processo, acredite.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  14. É o preço que se paga pelo apego aos bens materiais. Eu tento me desapegar cada vez mais, principalmente porque me falta espaço. Se você tem espaço para guardar essas lembranças não há mal nisso. Seja feliz e limpe no seu ritmo.Acredito que o trabalho maior seja com o pó não é mesmo? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, aqui temos muito vento e as estradas são de terra batida, então imagine o pó que fica tudo.
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Quero lhe dá os parabéns Anajá, vc tem 3 casas e consegue mantê-las em ordem e lindas. Um exemplo! Qdo crescer quero ser igual a você. Beijão amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho. Mas também muitas alegrias.
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  16. Já tenho dificuldade manter uma casa em ordem !!! Nem quero imaginar três...
    As suas são bem lindas !!!
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas aqui todos ajudam a manter a casa em ordem.
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Olá Anajá: adoro as tuas casas com este estilo rústico tão bonito e aconchegante. Eu sou mais minimalista. Não gosto de muita "tralha" e assim, vou doando tudo o que acho supérfluo ou de que já estou farta de olhar. É quase uma limpeza espiritual também.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã é assim que nem tu, por isso tenho muitas coisas ela me doa tudo. hahah
      E eu não rejeito nada.
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Oi, Anajá! Não se lamente! Agradeça! São pedaços de nossa vida e, você, graças a Deus, tem onde colocar tudo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é só na hora de limpar. hahahah
      Bjos obrigada pela visita.

      Excluir
  19. Oi Anajá.
    Me parece ser um lugar acolhedor, cheio de histórias e carinho em cada ambiente.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Todas repletas de bom gosto!!!!Amo sua vida de campo!!!
    Beijinhos, Marie.

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga, bt!
    Pode até dar trabalho, mas que é tudo lindinho demais, ah isso é!
    Longe de vc ser uma acumuladora, vc é uma bela de uma decoradora isso sim!
    Bjsssssp/todos

    ResponderExcluir
  22. Querida Anajá,
    Quanta beleza e quantas recordações preservadas nesse lugar lindo e
    só uma pessoa tão especial como você, para nos oferecer toda esta magia.
    Adorei amiga. Um beijinho muito grande

    ResponderExcluir
  23. Quando temos lembranças de quem nos é especial, é difícil se desfazer. Também sou assim, mas confesso que devido às circunstâncias já me desfiz de muitas coisas. Fico com dó, mas é necessário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou me desfazendo, fizeram um bazar outro dia num chá que fui. levei um choque tinha muitas coisas minhas que eu tinha me doado, imagine resgatei umas coisas. hahaha Isso é doença.
      Bjos obrigada pela visita

      Excluir
  24. Olá, tudo bem??

    Você tem várias coisas mesmo, mas está tudo tão organizado que está tudo tão bonito!!! Eu adorei tudo em todas as fotos!! Uma das coisas que acho muito legal é pintar os móveis coloridos. Fica muito show! Parece ser uma decoração feita com muito carinho!

    Aproveito para te mandar um ótimo 2017, repleto de luz, amor e muita felicidade! Estávamos sem internet e morando no nosso ranchinho agora.

    Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  25. Deixe estar. Tudo é lindo, quando guardado com amor :))
    Belas imagens!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, colega Anajá!
    Sei bem como é. Aqui em casa, também tenho um bocado de miudezas pra limpar. Mas... faz parte! Quando a gente gosta, claro que a gente cuida. Kkkk
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe por lá pra conferir, está uma formosura!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  27. A casa número 3 eu achei uma graça!
    Sim, limpar não é fácil, sei bem como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é uma rotina diária.
      Bjos obrigada pela visita

      Excluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.