segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Laranjas


Nessa época as frutas rolam. E falta ideias para aproveitar a fartura. Sempre que passava pelas laranjeira me lembrava do mingau de suco de laranja que minha tia Lice fazia. Não gostava, era muito ácido. Mas deu uma saudade. E lembrei também de um bolo que minha irmã fazia. Não sei por que ela colocava o mingau de suco de laranja por cima do creme maravilhoso. Aquilo estragava o gosto. Assim que sair da dieta para combater o colesterol vou fazer e venho compartilhar com vocês.






Até a próxima se Deus quiser...


 Anajá Schmitz

24 comentários:

  1. Que lindas laranjas e quantas coisas boas a fazer com elas... Lindo o cachorro! beijos, tudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  2. eu este ano tb vou ter poucas mas vou ter pois é o segundo ano mas tu tens mtas ehheheeh bjs tudo de bom amiga bjs

    ResponderExcluir
  3. E têm muito bom aspecto:))

    Do nosso amigo, Gil António:- Geladas lágrimas de silêncio.

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderExcluir
  4. Seu quintal tem muitas árvores frutíferas, não é?
    Lindo o laranjal

    ResponderExcluir
  5. Que cousa linda! Como a natureza é generosa!

    ResponderExcluir
  6. Fonte natural da tão necessária vitamina C

    ResponderExcluir
  7. Qué hermosos colores. Si al verlos en la foto se despiertan las ganas de comer esas naranjas, cómo será verlas y poder sentir su olor... Delicioso, simplemente.

    ResponderExcluir
  8. Nada como a fruta acabada de colher !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  9. Oi Anajá, bt! Vou aguardar ansiosa a receita do bolo, já conheço algumas receitas da sua sua família que são deliciosas. Hummmm, já aguei kkkk.
    A Aila na foto está muito pensativa e cada vez mais linda kkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  10. Dearest Anajá,
    As for me, I love oranges, or mandarins, excellent taste and it can be combined with so many different dishes.
    Either for dessert or in a salad.
    Lovely photos!
    Hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito chegada em doces com laranja, mas faço um bolo de laranja delicioso! rararara
    Receita da dinda do Leonardo!
    Bjinho e bom findi!

    ResponderExcluir
  12. Quando as laranjas estão desta cor, gosto de fazer geleia,com tirinhas bem finas... uma boa primavera para vocês, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite,querida amiga Anaja!
    Gosto tanto de torta e bolo de laranja. ...
    Deus te abençoe muito.
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, colega Anajá!
    Hummm... que belas fotos! Amo laranjas. Dia desses, fomos ao sítio do meu pai e trouxemos algumas. Fiz bolo, adoro!
    Ei, moça! Já tem um tempo que não vais no meu cantinho, né? Apareça!
    Tem postagem nova lá no meu blogue também. Aproveitando o clima da nova estação, fiz uma bela criação.
    Passe no meu cantinho pra conferir. Ficarei feliz com sua visita e comentário sempre tão gentis. Te espero por lá, ok? Uma linda nova semana pra você e até mais ver! ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá! tudo bem?
    Que delícia, laranja é tudo de bom! Minha mãe também fazia um creme e colocava por cima do bolo... faz até hoje kkkkk.
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosaeAlecrim

    ResponderExcluir
  16. Son unas fotos llenas de dulzura de verano. :)

    ResponderExcluir
  17. Olá!! delícia ter um pomar de laranjas, também faço bolo e suco.
    Agora estão cheinhas de flores e que perfume.

    Bela primavera amiga bjsss

    ResponderExcluir
  18. Anajá, tenho uma laranjeira no meu quintal e está carregadinha. Tenho feito bolo de laranja. Minha família gosta bastante. Uma delícia!!!!
    Beijinhos e Feliz Primavera, flor!

    ResponderExcluir
  19. Ola Anajá!
    É muito bom ter um quintal com várias árvores.
    Sua laranjeira esta linda!
    Beijos e tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  20. Olá!!! Eu AMO laranja e todas as frutas citricas, eu chupo limão sem fazer careta! Rs e todos da minha família acham isso muito bizarro kkkkkk Fiquei curiosa quanto ao mingau, quando puder passa a receita pra gente!!! Bjks e bom restinho de semana!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Inajá


    Também amo laranja... Deu até vontade...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  22. Oi, Anajá!

    Que delícia essa fartura de frutas! Tudo de bom...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  23. Seu quintal é lindo querida Anajá, uma grande fartura, parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.