Bom dia!
Hoje quero compartilhar com vocês meus queridos amigos e amigas, nosso dia de pescaria. O mar aqui no sul, tem dias que está mais parecendo uma calda de chocolate negro. Muito distante daquele mar tão conhecido por sua cor azul cristalino. E quando está sujo, como o pessoal costuma dizer por aqui, não dá peixe de caniço. Porém, a sorte se fez presente e a pesca foi um sucesso Salvamos o jantar.
Antes de jogar os anzóis na água tivemos que conseguir as iscas, aqui temos duas sugestões: O marisco esse dá foto abaixo e a tatuíra de casco mole.
Esse marisco serve tanto como isca como também podemos fazer pratos muito saborosos, Ao abrir a casca se tira a língua e as perninhas. Lave se bem para tirar a areia e se faz pratos maravilhosos.
Essa é a tatuíra de casco mole. Podemos comer ela, frita, empanada em farinha de trigo. É um ótimo aperitivo.
Aqui está o pescador exibindo seu troféu.
O crochê foi meu companheiro nesta viagem.
Esse peixe é a papa-terra. Muito abundante nesta parte da costa brasileira.
Quando olhei para essa escuridão me deu um medo. Não daquela insegurança que temos na cidade, mas sim de algum bicho aparecer.
A faceirice do pescador, limpando os peixes.
Esse fogo de chão, trazem muitas lembranças...
Fiz um experimento. Assei os files, temperados com sal, orégano, azeite de oliva e limão, enrolei num papel alumínio e atirei na brasa. Pela inexperiência em fazer assados, deixei queimar um pouco, mas esse queimadinho acentuou o sabor.
Essa é uma lembrança dos antigos acampamentos, assar linguiça e queijo para comer com pão e café preto. Esse sabor cruzou fronteiras.
Até a próxima....
Anajá Schmitz
Aí que delícia... tb levo meus croches e bordados na viagem... Obrigada pela visita. Quando tiver um tempinho dê uma passadinha lá no bloguito... indiquei seu blog para ganhar um mimo do Blog Na casinha que eu quero viver da Querida Carol... Estamos de volta *Ü*. Desejo uma ótima semana. Com carinho Regiane.
ResponderExcluirAi que gostoso o acampamento de vocês...eu amo acampar é tudo de bom...é parece que o jantar foi com muita fartura hein a pescaria deu certo hehehehe...muito bem rsrs...linda quarta pra você querida...beijinho
ResponderExcluirFrancine
Belas fotografias...Espectacular....
ResponderExcluirCumprimentos
Acho que tambem teria medo,que delicia esse peixe.É um passeio diferente,mas deve ser muito bom para a alma,bjo.
ResponderExcluirParece un día de pesca genial !!
ResponderExcluirSaludos
Ô vidão, né não dona moça? kkkkk Assim é bom demais, se vive muito mais sem stress. Muiro bom pescar e fazer crochê! Ô maravilha! kkkkkkkkkk
ResponderExcluirO marisco chama-se lambreta na Bahia, é muito bem apreciado por aqui, principalmente o caldo de lambreta com molho lambão, delícia!
Ah sim, Amiúde = Frequentemente, repetidamente.
O Sibarita
Love a beach barbecue!
ResponderExcluirOi Anajá!
ResponderExcluirRealmente só aproveitando :)
Maravilha, heim?
E ainda teve tempo para artes rs
Eu fiquei com água na boca nesse pão com linguiça.
Eu não como 'nada do mar'...
Alergia a algumas coisas + não gosto mesmo = não como nada rs
Por isso o 'olho gordo' na última foto.
bjs
Faz um tapete degradê :)
Oi Anajá.
ResponderExcluirtá aproveitando bem essa vida de acampamento hem?
que bom que está curtindo a aventura, espero que aproveite
bem.
Bjs.
Silvia.
adoro pescar pois aqui no verao tb vou com o meu marido mas nunca pescei assim um peixe parabens ao pescador super as fotos bjs e boa continuaçao
ResponderExcluirQue maravilha de passeio eu nunca fui pescar adorei as fotos
ResponderExcluirbeijos
Amiga, que aventura maravilhosa, até eu daqui fiquei com medo da escuridão kkkkk
ResponderExcluirMuito lindo o passeio, parabéns tb ao pescador.
Bjsssssssssss querida.
Goste de praia, não gosto de pesca, acho que tambem ficava sentada a fazer alguma arte e deixava a pesca para quem percebe disso.
ResponderExcluirCafé com pão e chouriço assado é muitoooo bom, agora ficar ai sozinha de noite, hummm não tinha medo.
Anajá, querida,
ResponderExcluirPelos posts dá para perceber que vocês sabem viver bem, equilibrando o trabalho com o descanso e o lazer, rsrs. Adorei este passeio, vocês espaireceram bastante, não foi? rsrs.
Beijo
Curtindo a natureza, fazendo seu crochê. Que vida gostosa!
ResponderExcluireu não como pescados, nem carnes, mas fiquei com água na boca do seus assados na brasa!
E a internet é boa nesse paraíso! que bom
beijos
zizi
Se passar por uma aventura desta, nunca mais vou esquecer, pois adoro essa vida! Muito bom poder viver tão livre dos conceitos. A comilança me encheu os olhos, e estou babando estes assados.... Beijos
ResponderExcluirAnaja que envidia me da usted con esa aventura . Yo hace un par de años hice lo mismo con mi marido y los niños. Todavia eran pequeños y fue muy sacrificado para mi. pero ellos no lo olvidan . Es un recuerdo para toda la vida
ResponderExcluircariños
Que bela aventura amiga! Adoraria fazer uma viagem assim, é tudo de bom sair da confusão do dia a dia e esquecer do mundo. Parabéns pelas postagens e aparesa por aqui quando puder.
ResponderExcluirBeijos no coração.
MELISSA E ALECRIM
Que delicia!
ResponderExcluirUm programa saudável.
O crochê fez-me lembrar a minha mãe. Acompanha o meu pai para todo o lado e depois fica no carro ou sentada no campo ou mar a fazer crochê. Que giro.
Gostei muito das fotos e do texto.
Beijinhos;
Aurea Sá
Oi Anajá,eu nunca acampei,mas parece ser bem legal.Vi pelas fotos que foi bem divertido.O peixinho fresco na brasa,não tem coisa melhor.Vida gostosa a sua.
ResponderExcluirbjs!
Ahhh que bacana, Anajá. Uma delícia de passeio;)
ResponderExcluirBeijos e bom dia!
Uau, que aventura! Gostei também do crochê na praia, muito legal :)
ResponderExcluirbjs
QUE DELICIA , QUE FOTOS LINDAS...NUNCA ACAMPEI CONFESSO QUE TENHO UM POUQUINHO DE MEDO KKK MAS FIQUEI BEM ANIMADA COM SUAS FOTOS PARECE SER MUITO BOM !!!!BJSS LINDA NOITE PRA VC.....
ResponderExcluir