sexta-feira, 1 de junho de 2018

Depois não reclama do colesterol



Outro dia, num feriado, nos perdemos no horário. Levantamos ao meio dia. Fiz um almoço diferente. Cheio de calorias. As saladas apenas para aliviar a mente culpada das frituras. haha
Batata doce grelhada, fica uma delícia e ultimamente tenho feito quase que diariamente. Estou usando no lugar do pão no café da manhã. Quando morava em Solidão esse era um alimento sempre presente em nossa mesa.
  •  02 batatas doce descascadas e cortadas em tiras grossas;
  • sal a gosto;
  • 04 colheres de sopa de azeite ou óleo;
Em uma forma,  coloque as batatas doce em tiras, polvilhe o sal e coloque por cima o azeite. Leve ao forno para assar em 180ºC por uns 20 minutos. Se quiser deixar crocante deixe mais um tempo.  Nessa fase é muito rápido, tem que cuidar para não queimar.


Arroz sempre sobra aqui em casa, congelo para fazer o Bolinho de arroz. Mas tem que ter muito tempero verde para dar sabor. Segue a receita: 
· 2 xícaras de chá de arroz branco pronto gelado
· 1/2 xícara de café de temperinho verde picada
· 2 ovos
· 1 xícara rasa de chá de farinha de trigo
· 01 colher de fermento em pó químico
· 1 l de óleo de canola
Junte todos os ingredientes, exceto o óleo, numa tigela. Misture bem, usando uma colher de pau. A mistura deve ficar bem homogênea. Esquente o óleo e vá fritando os bolinhos.



Até a próxima se Deus quiser...


 Anajá Schmitz




32 comentários:

  1. Valeu e deu agua na boca....Gostei!😗😗

    ResponderExcluir
  2. Dieta? Mas como fazer dieta vendo pratos com este aspecto maravilhoso. Pronto, desisto da dieta.
    .
    * Não deixes chorar o teu coração *
    .
    Deixando um abraço poético

    ResponderExcluir
  3. Hummm: tantas delícias, amiga. De vez em quando até sabem muito bem estes "pecados".
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Anajá querida, que delicia de almoço, amo tudo isso. E os ostea anteriores mais delicias né? Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  5. QUE BUENO!!!
    SI APETCE Y SE SIENTE EL OLORCITO!!!
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  6. Hummm... Com um vinho e uma chuvinha depois é tudo de bom.



    ResponderExcluir
  7. So couzinhas boas E uma vez por outra nao faz mal hehe bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Anajá :)
    Que ementa deliciosa!!!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  9. As saladas compensam amiga, amei o cardápio.
    De vez em quando levar meio dia faz bem amiga, estou precisando. Rsrs

    Abençoado mês de Junho para vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Comería todo con tanto gusto que ni me acordaría del colesterol.

    ResponderExcluir
  11. Não sei se é muito calórico, só sei que já comia :))

    Hoje:- Sou o bago adocicado que tu beijas.

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderExcluir
  12. Como dizemos aqui no Nordeste: Eita, que mesa arretada! Menina do céu, sou louca por batata-doce, como todos os dias no almoço, só que cozidas. Essa aí deve ser uma delícia! Vou fazer!
    Bjs e um abençoado sábado para ti.

    ResponderExcluir
  13. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...abre o apetite só de olhar!

    As fotos estão convidativas.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. AI tanta coisa boa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Hummm, deu água na boca! Uma boa semana para você, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Querida Anajá
    Deixou-me com água na boca!
    Obrigada pelas receitas partilhadas:prometo não reclamar por causa do colesterol.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  17. Oi Anajá,
    Adoro bolinho de arroz e aquela sua batata doce me deixou babando de vontade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ola Anajá!
    Hummmmm que delicia que devia estar...
    Deu água na boca.

    Tenha uma linda semana
    beijosss

    ResponderExcluir
  19. Una mesa llena de rica comida!!besos

    ResponderExcluir
  20. Olá Anajá.
    Tudo de bom nessa mesa, fico imaginando esses bolinhos de arroz frios para serem consumidos recheados de doce de leite. Nossa!
    Muito frio, e esse frio pede comidas calóricas.
    Saudações, caríssima!

    ResponderExcluir
  21. Bolinho de arroz com molho inglês, uau! Muito bom!

    ResponderExcluir
  22. Que bela refeição.
    Bom domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  23. Anajá, pois eu acho e amo esse tipo de comida! Verdadeira comida, com substância e sustento! Batata doce aqui não falta e faço-a de todo tipo! Só não gosto de fazer o bolinho de arroz, mas de comê-lo, hummm... delícia! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. Com tais pratos a minha frente
    eu quero que o meu colesterol
    vá às favas.

    Beijos de saudade.

    .

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, colega Anajá!
    Lindas imagens e preparações. Sou fã de frituras mas... estou me contendo senão, não chego aos meus almejados 101 anos. kkk :) Também tenho Hipotireoidismo por isso, busco comer mais frutas, verduras e legumes. Já removi o trigo da alimentação há quase 2 anos agora, já há 7 dias, removi o açúcar fabricado, estou somente com a doçura das frutas. E vou vivendo. Mas parabéns pelos quitutes, estão de encher os olhos e estômago, com certeza! :)
    Ei, moça! Há tempos não aparece no meu cantinho, né?
    Tem postagem nova no meu blogue. Passe por lá pra conferir, você vai gostar.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempe tão gentis.
    Grande abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  26. Hola soy Anna de poemias,
    http://anna-historias.blogspot.com/2018/06/jesus.html?m=1 Me ha gustado tu blog mas amenudo lo visitare.
    Si quieres visitar el mio.
    Gracias
    Besos

    ResponderExcluir
  27. ...como amo seu blog. Vida!!! Vida!!! Amor e carinho de vida real. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Anajá,tudo reporta-me a nossa Tropicália.Eu amo batata doce. Minha mãe faz frita e depois joga açúcar e canela. Bolinho de arroz,hum..amo. Vontade de sentar ai,papear e comer claro. Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.