quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A família aumentou por aqui


Adoro gatos! Na minha infância era raro ter gatos em casa. Como eu tinha asma, minha mãe não deixava gatos perto de mim. Meu sonho era ter um gatinho para brincar. Na casa de minha amiga tinha quatro gatos cinza malhado. Eram muito ariscos! Uma noite que posei na casa dela, de manhã aconteceu o maior reboliço. O Mento, pai da minha amiga Laura, levantava de madrugada para fazer fogo, esquentar água para tomar chimarrão antes de ir para o campo trabalhar.  Nos acordamos com cheiro de sapeco de pelo. A Dora, mãe da Laura, fez uma gritaria. Como era inverno os gatos dormiam dentro do fogão depois que apagavam as chamas da lenha. Um ótimo lugar para passar as noites frias. O Mento fez o fogo e não percebeu os gatos no fundo do fogão. Mas que rapidamente ele tirou as ruelas da chapa de ferro do fogão. Ligeiro e matreiros desapareceram numa corrida. Hahaha Não encontramos mais os gatos naquele dia...


Esse fogão por aqui é conhecido como "fogão de rabo"
Usado especialmente para colocar um moirão inteiro.

 




Até a próxima se deus quiser...
 Anajá Schmitz


30 comentários:

  1. Gostei da história e que amor os gatos e gatinho...beijos, linda noite,chica

    ResponderExcluir
  2. Dearest Anajá,
    We never had kittens when we grew up, only some Dachshunds, a pony, chickens, ducks and rabbits.
    Now we live with six kitties. Four are siblings, one got killed by a car.
    Your photos are lovely!
    Hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada. Adoro gatos. Algum bicho está matando nosso gatos. Tínhamos 6 gatas e agora só restou dois. A mãe e a filha.
      Hugs,

      Excluir
  3. Parabéns querida!
    A vida frutifica onde
    há amor e cuidado.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Obrigada pelo carinho.
      Bjos, tenha uma ótima semana.

      Excluir
  4. Tenho dois lá em casa, o Oscar e a Monica.
    Ela é uma terrorista!!!
    Bfds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah adorei a terrorista.
      Abraços, tenha uma ótima semana

      Excluir
  5. Vc está com gatinhos! Que lindos! Teno 4 gatos e um cachorrinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora restou somente duas e a Aila. Não sabemos o que está acontecendo com os gatinhos. Moramos no campo. Desconfio de algum gato do mato.
      Bjos, tenha uma ótima semana

      Excluir
  6. Que fofos,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderExcluir
  7. Que hermosura de gatitos, felicidades, un beso.

    ResponderExcluir
  8. Bpm dia Anajá, eu também gosto muito de gatos, já tive uma linda toda branca...bom domingo, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tivemos uma toda branca. A Branca maria.
      Bjos, tenha uma ótima semana

      Excluir
  9. No me gustan mucho los gatos, pero entiendo el cariño que la gente les tiene.

    ResponderExcluir
  10. Que blog lindo. Conheci vocês pela página da Rute Beserra. Amei os gatinhos e a vida no campo. Deus abençoe muito.

    ResponderExcluir
  11. Oii Anajá!!
    Que lindos!!! Amo gatos!
    Postei até no blog hoje um vlog que fiz em uma cafeteria aqui no Rio,
    que é cheia de gatinhos para interagimos com eles. =)
    Beijão e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?
      Fui lá ver, belíssimo.
      Bjos, tenha uma ótima semana

      Excluir
  12. Oi Anajá!
    Que lindo os gatinhos!! E essa história se tornou engraçada pela peripécia dos gatinhos querendo o calor do fogão, rsrs
    Nunca tive animais de estimação, mas ainda quero um cãozinho :)
    Tenha uma ótima semana...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mias de gatos, haha mas temos uma labradora muito esperta e manhosa.
      Bjos, tenha uma ótima semana.

      Excluir
  13. lindas fotos eu nao posso ter gatos os meus caes nao gostam hehehe bjs tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cães também são ótimo companheiros.haha
      Bjos, tenha uma ótima semana

      Excluir
  14. Oi bom dia. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Sou seu seguidor 991. Parabéns pelos gatos são muito lindos. A foto do fogão a lenha me traz a memória no sítio dos meus tios em Minas Gerais. Um ótimo dia.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite, será um prazer.
      Abraços, tenha uma ótima semana

      Excluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.