terça-feira, 8 de setembro de 2020

Relembrando

Outro dia pensava... Preciso de dinheiro para fazer outras tantas coisas. Mas ao observar lentamente tudo, vi que não se precisa de dinheiro e sim de foco e vontade de realizar. Olhando meus crochês, lembrei de quando casei, queria  comprar cortinas chique e moveis caros para decorar nossa casa. Como não tinha dinheiro, fui numa loja e comecei comprar um novelo de fio por mês para confeccionar minhas cortinas. Que alegria! Quando fiz a primeira cortina e coloquei na janela. Vi que tu era possível. Daí  em diante não parei mais. Todas as janelas tem um modelo diferente e feito por mim. A maioria das coisas aqui em nossa casa são feitas por mim e pelo Alfredo. 
























Até a próxima se deus quiser...
 Anajá Schmitz

31 comentários:

  1. Adoro ver os trabalhos de vocês dois e é tão bom fazer as coisinhas e arrumar do nosso jeito! E ambos são jeitosos, habilidosos! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica,
      Obrigada, Alfredo tem muita habilidade com madeira. Falta tempo para ele fazer mais coisas.
      Bjos e tenha uma ótima semana.

      Excluir
  2. Amo suas cortinas de crochê, sua casa está muito linda guria...uma delícia!
    Casal afinado e habilidosos com certeza.
    Aqui ando fazendo muitos sapatinhos para doação, passa o tempo numa boa. kkkk
    Não vejo a hora que chegue a primavera, aqui é muito úmido no inverno.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      Adoro ficar em casa arrumando e contemplando os belos cantinhos. haha
      Agora estou fazendo roupas para meu neto o Bento. Tenho uma sacola de sapatinhos, uma hora vou levar no hospital.
      Bjos e tenha uma ótima semana

      Excluir
  3. Que casa tão bonita e que bem decorada, nota-se que está feita com bom gosto. Até os minimos detalhes estão em harmonia com o resto da decoração.
    É evidente que dentro dela reina a FELICIDADE, que assim seja por muitos anos para uma vida plena.
    Já surgirá essa vinda a terras lusitanas e à Casa da Ínsua.
    Abraços de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, um dia irei se deus quiser.
      Abraços e tenha uma ótima semana

      Excluir
  4. Olá, querida amiga Anajá!
    Adoro cortinas de crochê. Muito românticas.
    A toalha da mesa está bela.
    Casa rústica tem muito valor.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Crochê é meu vício hahaha
      Agora comecei a inventar pontos e modelos. Estou virando artista hahaha
      Bjos e tenha uma ótima semana

      Excluir
  5. Πάρα πολύ όμορφα όλα τα έργα σας !!!!

    ResponderExcluir
  6. Dearest Anajá,
    You and Alfredo at least have the will and endurance to create beautiful things with your own hands!
    Most people don't have that and they therefore cannot create a real 'nest' that is uniquely theirs.
    Love it and that's also how we have created a lot of touches; hard work but those memories will live on forever.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Thank you Marriete,
      We live on a small farm. We have space and desire to build our home. But time is lacking.
      Thank you for your visit. Have a blessed week.

      Excluir
  7. Linda casa como sempre, cada coisinha a mais só acrescenta na harmonia. Tenho a felicidade de conhecer pessoalmente a casa e esta querida família. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, agora fiquei curiosa. Não colocastes teu nome.
      hahah
      bjos

      Excluir
  8. Comprámos um apartamento à beira rio em Gaia que ainda não utilizámos.
    E que está a pedir umas preciosidades que tenho na casa de Coimbra.
    Vamos ver quando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Adoraria conhecer o estilo de vocês para decoração. Que esta nova casa traga muitas alegrias e felicidades.
      Abraços e tenha uma ótima semana

      Excluir
  9. Há muito que não uso crochets em casa mas gosto de ver!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde criança fazia e enfeitava a casa de minha mãe.
      Da família sou a única que faz.
      Bjos, tenha uma ótima semana

      Excluir
  10. Tão gostoso cuidar da nossa casa. Lindo seus croches. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. é o que mais gosto de fazer. haha
      Abraços e tenha uma ótima semana

      Excluir
  11. Adoro seu blog, pois tambem gosto muito de artesanato e cozinha caseira.

    ResponderExcluir
  12. mas que lindas fotos parabens tudo de bom saude bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho linda sua casa!
    Minha irmã mais velha faz muito crochê,herdou isso de nossa mãe.
    Foi um prazer vir aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Aqui em casa sou a única que faz.
      Mas meus dois irmãos mais velhos tocam qualquer instrumento.
      Eu nem pedrinha na água consigo. hahah
      Obrigada.
      Bjos, tenha uma ótima semana

      Excluir
  14. Me encantan las cositas que haces. Hacen que tu casa sea mucho más acogedora y cálida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      E tem um pedacinho da tua terra aqui enfeitando haha
      Bjos, tenha uma ótima semana

      Excluir
  15. Respostas
    1. brigada. Fico feliz que gostem de nosso cantinho. hahah
      Bjos, tenha uma ótima semana

      Excluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.