sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Tag das 11 coisas



Recebi esse carinhoso convite da querida amiga Ana Paula Formigoni do blog Limonada Gelada, uma gostosa brincadeira para poder conhecer um pouquinho as amigas blogueiras. 
Falar 11 coisas aleatórias sobre você!!!
Responder onze perguntas
e fazer novas 11 perguntas para 11 blogs queridos
Então vamos lá...


Perguntas
1.Como nasceu se blog?
2.Qual é a sua paixão?
3.O que te tira do sério?
4.O que te deixa mais feliz?
5.Seu lugar favorito é...
6.Se você tivesse que lutar seria contra o quê?
7.Seu filme inesquecível é...
8.O mundo seria melhor se...
9.O que mudaria em você mesma?
10.o que você gaudaria na cápsula do tempo?
11.Qual é a sua melhor lembrança????


Respostas:
1. Nasceu depois de muito admirar as amigas blogueiras, uma em especial dou Deposito Mariah.
2. Minha paixão é viajar e cuidar de nossa morada no campo.
3. Nada me tira do sério, por me me desligo de tudo que desgosto.
4. É estar junto da família.
5. Solidão, nossa praia.
6. Corrupção.
7. Uma linda mulher.
8. Se tirássemos do mundo os corruptos e a loucura pelo poder.
9. Bah, e agora, acredito que tomar mais atitudes.
10. A história da família, o que fizeram e o que foram. Atualmente uma pesquisadora Marisa Guedes está escrevendo um livro de nossa família quando chegou no Brasil  e não temos mais documentos e os mais velhos que conheciam a história já faleceram. 
11. Do tempo que passamos no castelo e na Solidão.

Os blogs que eu convido a participar desta brincadeira gostosa são:

Adriana   http://adrianacomcomidaeartes.blogspot.com.br/
Francine  http://asirmasfraneana.blogspot.com.br
Simone    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br
Rosiart  http://rosi-arts.blogspot.com.br/
Claudia   http://claudiaroma.blogspot.com.br
Lia Gloria http://liagloria.blogspot.com.br/
Karine Mariano  http://sakuracraftmania.blogspot.com.br/

Todas se sintam a vontade quanto a participar e também convido todos que quiserem fazer parte dessa brincadeira.

Perguntas
1.Como nasceu se blog?
2.Qual é a sua paixão?
3.O que te tira do sério?
4.O que te deixa mais feliz?
5.Seu lugar favorito é...
6.Se você tivesse que lutar seria contra o quê?
7.Seu filme inesquecível é...
8.O mundo seria melhor se...
9.O que mudaria em você mesma?
10.o que o blog te trouxe de bom para sua vida?
11.Qual é a sua melhor lembrança????




Bolachinha da amiga Adriana.


Outro dia a Adriana postou a receita dessa deliciosa dessa bolacha, anotei para fazer, é muito simples. 
500g de maisena;
01 cx de leite condensado;
02 colheres de sopa de margarina.
misture e faça as bolinha, achate com o garfo.Asse até dourar.

Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

30 comentários:

  1. OI Anajá!!!!!!!!!!!!
    HUm essa bolachinha de maisena caseira é uma delicia!!!!!!!
    Obrigado pelo convite para participar da brincadeira...
    Estou indo fazer pós- graduação em outra cidade hoje e só volto domingo, se der vou participar com toda a certeza.
    Obrigado por ter lembrado de mim.
    beijos
    Lindo final de semana

    ResponderExcluir
  2. essas tag são otimas para nós conhecermos melhor...

    Uma lindo FDS pra você e sua familia

    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Anajá,
    Esses passatempos são ótimos pois assim podemos conhecer melhor nossas amigas blogueiras.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. oii


    nossa que deliciaaaaa
    quero a receita!
    adorei as resposta tb!!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  5. Hi Anaja, great posting. Enjoyed reading our tag. :))
    The crackers is very delightful and addictive. Thanks for sharing with us.

    Have a lovely week ahead.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de te conhecer um pouquinho mais, muito fáceis as bolachinhas vou anotar. bJÔ Ótimo dia

    ResponderExcluir
  7. bem gostei mt de conhecer um pouco mais de vc mesmo eu ja ter uma ideia pois para mim vc é uma pessoa maravilhosa tb gostei mt das bolachinhas que estao mt bonitas beijinhos e um santo e feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Anajá querida, adorei a postagem, mostra a pessoa maravilhosa que você é, obrigada por toda a amizade e carinho, sou tua fã. bjos, bom findi.

    ResponderExcluir
  9. Que fofo , obrigado ...
    as bolachinhas saida quentinhas do forno
    para um cafézinho da tarde é tudo de bom.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita e por me seguir.Também estou te seguindo.
    Adorei seu blog e suas postagens.
    Certamente estarei sempre por aqui.
    Bjs e um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  11. Querida Anajá,
    Que bom,assim conheceremos mais de você!Suas bolachas
    ficaram lindas!Você sempre no capricho e nas gostosuras.
    Uma maravilhosa e abençoada semana.Fique com Deus.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  12. amiga já levei, não sei se fiz certo sou meia lesada,mais tentei...
    então obrigada pelo carinho em tudo...
    MINHA AMADA BOM FIM DE SEMANA, DEUS ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE A GRANDE FAMILIA...olha, o correio esta em greve já esta tudo pronto para o envio, o seu tambem ficou fofo...beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  13. Impossível mais fácil de se fazer do que essas bolachinhas. E que saborosas devem ser! Advinha, Anajá, se não vou fazer???
    E, nossa, amei conhecê-la ainda mais um pouquinho!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  14. Impossível mais fácil de se fazer do que essas bolachinhas. E que saborosas devem ser! Advinha, Anajá, se não vou fazer???
    E, nossa, amei conhecê-la ainda mais um pouquinho!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  15. Ola querida
    Estas bolacinhas esta apetitosas,vou lá ver a receita.
    Muito bom saber mas de voçe ,meu desejo que voçe tenha um
    lindo final de semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Anajá: muito bom ficar a conhecê-la um pouco melhor, embora já tivesse a ideia de que és uma pessoa calma e pacífica que nada tira do sério.
    Belas bolachinhas,estão perfeitas para acompanhar um chá ou café.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  17. Olá Anajá,

    já fui indicada uma vez para o desafio das 11 perguntas, por isso não participarei destas, obrigada. Receita da bolachinha anotada, deve ter mais ou menos o jeito de sequilos que são muito bons. Obrigada pela receita também.
    Desejo-lhe um domingo maravilhoso.

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  18. Oi Anajá é a Vi, também odeio a corrupção, mas pelo visto teremos que conviver com isso por muito tempo.
    Delicia de biscoitos..
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  19. Que legal minha querida! obrigada por lembrar de mim, adorei...assim a gente vai se conhecendo um pouco mais , não é mesmo??? um beijo grande e até mais!

    ResponderExcluir

  20. Como passageiros no trem da vida,
    tantas coisas marcam a nossa existência,
    comovem o nosso ser,
    elevam nossa alegria .
    A vida é feita pra viver, se arrepender,
    pedir perdão, rir, chorar, brincar,
    cair, levantar, ser feliz.
    Comece você a iluminar, a modificar,
    a permitir que a paz flua através de você.
    Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo,
    que nosso coração seja uma fonte de amor
    abençoando vidas através da nossa fé em
    Deus.
    Obrigada pelo carinho na minha ausência
    obrigada pelo carinho pela passagem
    do meu aniversário.
    Que, Deus permita estar por mais alguns anos
    recebendo esse carinho , que me deixa feliz.
    Uma abençoada semana beijos
    no coração afagos na sua alma , Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Vidamiga


    Através do comentário que fizeste na Travessa ao texto do Coimbramigo, encontrei-te. Vim até cá – e gostei. Se não tivesse gostado, também to dizia. Sou pão, pão, queijo, queijo; ou como na tropa aprendi: serviço é serviço; conhaque é… conhaque.

    Vou a caminho dos 72 aninhos. Sou virgem (20/09/41, para efeitos de prenda…) mas tenho, temos, a Raquel e eu, três filhos, três noras/filhas, quatro netos e uma neta. E vamos fazer 50 anos de casado. Bodas de ouro? Nada, não. Na verdade, bodas de felicidade.

    Gosto de ser brincalhão e brejeiro com quem mo merece – e mo permite e me responde no mesmo tom. Mas não sou malcriado. A minha Travessa do Ferreira (http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com ) pode ser o exemplo do que adoro gozar: enfim, sou um velhote que persiste em ser jovem… da cabeça. E também posso ser encontrado no Pulhítica ou Política http://pulhitica2.blogspot.com

    Como aqui vim e como Amor com Amor se paga, espero por ti, pelos teus comentários e pela tua (per)seguição. O mesmo já aqui fiz, ou seja: já faço parte dos teus seguidores. Podes entrar na minha Travessa que então será também tua. Isto é, nossa. Não pagas portagens, não te cobro impostos, incluindo o IVA a 23%.

    Peço-te desculpa deste escrito que é maior do que a légua da Póvoa; mas tentei meter o Rossio na rua da Betesga e aqui está o desastroso resultado. Enfim, eu sou realmente assim, maluco e orgulho-me de o ser. Sou mais de prosa, mas gosto também de poesia e de quando em vez faço umas quadras, uns sonetos, ou seja coisas do antigamente…

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    Henrique
    _________

    Está na nossa Travessa um textículo assinado por mim que creio que tem alguma piada. Intitula-se Emigração e TAMPAX. Que raio de coisa! Só eu era capaz de um doideira como esta…


    ResponderExcluir
  22. Olá, Anajá,

    Adorei saber um pouquinho mais de você.

    Essas bolachinhas me deixaram com água na boca...rsrrs...

    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  23. E fiquei a conhecê-la um pouco melhor, Anajá.
    E com uma receita de biscoitos que vou experimentar (gostamos de cozinhar lá em casa).
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Anajá!!
    Essas tags são muito legais, muito bom conhecer um pouco mais de você!!
    Essas bolachinhas parecem uma delícia!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Amei ter sido lembrada por ti, amiga. Não sei se dará pra fazer a postagem, estou sem tempo para elaborar. Como minha internet é lenta, uso uma semana para as visitas e outra para postar. Agradeço de coração!
    Adorei te conhecer mais um pouco. Tudo dentro do que eu esperava, tu és muito transparente, e sabes viver!

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Esas galletas se ven super deliciosas, imagino que así será.

    Feliz semana.

    Ale
    Costa Rica

    ResponderExcluir
  27. Nossa que legal ...uma pesquisa sobre sua família! Sempre digo que quando o blog nasce com amor os frutos nascem mais doces não é mesmo?
    Adorei saber sobre vc.!

    Essas bolachinhas são uma delícia, tenho uma receita dessa. Filho e marido amam..rsrs

    bjs flor
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.