segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fim de semana na Solidão


Bom dia! Que belo fim de semana tivemos!
Espero que todos tenham tido um ótimo weekend! 
Hoje é o dia da janta e já estou aflita. Mas vai dar tudo certo, depois de vários planejamento de cardápio, resolvi fazer uma galinha caipira no fogão a lenha, com arroz e salada. Espero que eles gostem.
Esta é uma reunião de meu marido com 5 companheiros do Rotary para fazerem um projeto sobre a erradicação do analfabetismo na nossa cidade. Aqui temos aproximadamente 1.700 que não sabem assinar o próprio nome. A população de Osório gira em torno de 44.000 habitantes. É um percentual muito grande para atualidade. 


Esta é a estrada para chegarmos ao nosso refúgio na Solidão. É sempre uma aventura quando chove, os carros sem tração nas 4 rodas, frequentemente atolam.

Nesta área,  temos nosso mais saboroso café da manhã, ouvindo o canto dos pássaros. Esta rosca é maravilhosa, em breve postarei a receita.



 Aqui está meu filho Jean,  reconstruindo a cerca, me esqueci de fotografar a nova. Agora só no próxima feriado.



Tenham uma semana maravilhoso...
 Anajá Schmitz

20 comentários:

  1. Coisa boa a tranquilidade,não é? beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Anajá,

    Adorei as fotografias e o café da manhã abriu-me o apetite.
    Esse seu refúgio é no paraíso, que espaços lindos a convidar ao descanso e aos passeios românticos pelo campo.
    Parabéns pelo projeto e boa sorte para o jantar.

    Bjnhos e uma semana maravilhosa.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visitinha! rs
    Estou rezando para um findi assim no meio da solidão!!

    ResponderExcluir
  4. Chega a dar inveja, sabia? Mas é uma inveja boa, acredite! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. AI AMIGA QUE DELICIA...EU SOU MUITO DEFENSORA DO SER SIMPLES,ADORO ESSAS COISAS DE FAMILIA E DELICIA.
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.
    DEUS ABENÇOE SUAS VIDAS.
    UMA SEMANA ABENÇOADA.

    ResponderExcluir
  6. Tem óptimo aspecto a vossa mesa do pequeno-almoço!

    http://anita-vai-as-compras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Minha querida,
    seu recanto é delicioso, um lugar maravilhoso!!
    Olha ficarei aqui torcendo pra que dê tudo certo no jantar!E que
    saia bons projetos para a população daí!!
    Um beijo e boa semana pra vc!
    Simone

    ResponderExcluir
  8. Nossa comida feita em forno à lenha *-*
    não há nada melhor.
    curti o blog, to conhecendo agora =]


    Hey adoraria que tu me seguisse de volta e lesse meu último post em especial e deixasse um comment:
    www.diademegalomania.blogspot.com



    Brigadão

    ResponderExcluir
  9. Fim de semana de sonho, de paz!

    Uma paz que necessitamos...uma paz em que renascemos!

    Adorei as fotos. Que beleza!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anajá!
    Fim de semana com paz mesmo!
    Fiquei de olho no doce também rs
    Vai dar tudo certo no jantar, tenho certeza!
    Só pelo cardápio e no fogão a lenha...arrasou!
    Fiquei até com água na boca ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Fim de semana assim descansa a cabeça.Não esqueça a receita da rosca,sou viciada,conheço todos que vendem aqui na cidade,fora a que minha ajudante faz que é uma delicia,mas sempre gosto de variar,ótimo jantar,fique na paz,bjo.

    ResponderExcluir
  12. Querida Anajá: que lugar maravilhoso !!! A mesa tão caprichada para o pequeno -almoço ,que parece ser delicioso. Fico a aguardar a receita da rosca.
    Só de pensar em frango assado em forno de lenha ,já estava a fazer "hummmmm".
    Bjs e votos de uma excelente semana
    Márcia

    ResponderExcluir
  13. Anajá, estou aqui conhecendo um novo cantinho, Minha Vida de Campo!... Achei legal o nome do seu refúgio, Solidão, muito autêntico!

    Certamente, o jantar está sendo delicioso e a reunião também um sucesso...

    Um abraço e até mais...

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua fotos, Anajá;)
    Uma linda semana pra vc.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. galinha caipira no fogão a lenha, com arroz e salada?
    Eu também quero!

    Saudação desde o outro lado do mar!

    ResponderExcluir
  16. Que Café da manhã maravilhoso!!!
    Queria estar aí!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Yo adore esa mesa con pan tostado muhhh
    saludos

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga. Adorei a sua mesa, com muito charme e bom gosto. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Anajá
    Essas imagens passam uma ideia de aconchego... Muito legal aí.
    Também moro em meio à natureza e isso é uma benção.
    Então, estou postando algumas coisas sobre découpage. Não sou nenhuma expert, longe disso, mas o que aprendi e venho aprendendo, aos poucos vou compartilhando e fico feliz de saber que as dicas poderão ajudar quem se interessa pela técnica.
    Amei a visita!
    Tenha uma linda terça-feira.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.